Quem sou

Bem-vindo ao França Mais.

Meu nome é Hellen Souza, sou jornalista e francófila, ou seja, adoro a cultura francesa. Perdi a conta de há quanto tempo estudo francês, e essa paixão me levou a algumas conquistas. Entre elas, obter o certificado C2 de proficiência em língua francesa e concluir uma formação em Relações Internacionais em Paris.

Você pode estar se perguntando para que serve um site sobre a França que não fala especificamente de turismo, gastronomia ou moda. E aqui está a resposta: para falar da cultura francesa para além dos clichês, e lançar um olhar menos afetado sobre uma sociedade pulsante, com uma diversidade cultural admirável e que se destaca por iniciativas em termos de desenvolvimento tecnológico, sustentabilidade e olhar voltado para o futuro.

Aí você pode se perguntar: e por que isso pode me interessar? Em princípio, porque observar e aprender com as experiências alheias é uma boa forma de melhorarmos a nossa experiência de vida e eventualmente transformarmos para melhor o nosso meio. Mas também porque conhecer algo diferente é simplesmente muito legal!

Aqui você encontrará informações sobre o que acontece atualmente nesse país que já foi berço de transformações sociais (Revolução Francesa) com repercussão mundial e que hoje, assim como o Brasil, enfrenta problemas comuns a boa parte das sociedades ocidentais, buscando resolvê-los de formas que podem nos inspirar. Temos mais afinidades do que podemos imaginar.

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: